O escritório político de um pré-candidato do PL em Dourados, distante a 229 quilômetros de Campo Grande, foi invadido neste sábado (30). O ataque aconteceu na Rua Oliveira Marques, localizada no bairro Jardim Tropical.
“É lamentável tudo isso e contarei com a Polícia Civil de Dourados para que esses marginais sejam presos. Trata-se de um lugar criado para atender a população, principalmente de periferia, catalogando problemas locais e buscando um encaminhamento de solução”, relata sargento Prates, proprietário do gabinete.
O presidente estadual do partido, Marcos Pollon, declarou acreditar que a invasão seja parte de intimidação política em época de eleições. “O PL de Mato Grosso do Sul recebeu a notícia deste triste ocorrido com enorme estarrecimento e preocupação. Dado o momento que o Brasil atravessa, de uma democracia relativa, total avanço da impunidade e perseguições claras a políticos de direita. O que foi registrado em Dourados pode se repetir em outros municípios, para intimidar nossos filiados e pré-candidatos, o que é temerário e covarde”, afirmou.
Segundo Prates, foi registrado prejuízo de R$ 4 mil. Boletim de ocorrência foi registrado na Depac-Centro de Dourados.