O escritório de um pré-candidato a vereador em Dourados, a 229 km de Campo Grande, foi alvo de vandalismo na madrugada deste sábado (30). Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram o momento em que dois homens começam a arrancar o material de uma placa implantada na fachada do local.
O caso aconteceu na “Casa da Direita Sul-mato-grossense” do município, que pertence ao pré-candidato a vereador pelo PL (Partido Liberal), Sargento Prates. O imóvel está localizado na Rua Oliveira Marques, no Jardim Tropical.
As câmeras flagram o momento em que a dupla se aproxima da placa. Um deles bate na infraestrutura com um objeto e, em seguida, ele e o companheiro arrancam parte do material. Um carro passa pela mesma rua enquanto o vandalismo ocorre. A ação dura cerca de 30 segundos e os dois vão embora. A faixa com o rosto do pré-candidato ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro ficou espalhada na calçada.
Prejuízo de R$ 4 mil
A estimativa de prejuízos é de R$ 4 mil. O pré-candidato conversou com o Midiamax e expressou o sentimento de indignação com a depredação.
“Custou para fazer a fachada e foi totalmente destruída. Senti muita dor no coração ao pegar retalhos de uma belíssima fachada, de uma organização que faz o bem com ações humanitária e já atendeu mais de 60 famílias em Dourados”, afirmou.
Segundo a assessoria do PL, a ocorrência policial será apurada na Depac-Centro de Dourados. A pena por vandalismo prevê prisão e multa estipulada pela Justiça.
O partido afirma que estuda a criação de um Disque-Denúncia para o acolhimento de informações em casos semelhantes.