No dia 08 de outubro de 1983, era realizado na Igreja Matriz de Itaporã, a união conjugal dos jovens Marcos Antônio Pacco e Lourdes Brandina Pacco (Lurdinha). Hoje 08 de Outubro de 2023, o casal comemora as bodas de Esmeralda desta feliz união que perdura ao longo de 40 anos sem prazo de validade e muito abençoada.
A história de Marcos Pacco e Lurdinha se confunde com a história recente de Itaporã, ou seja, uma história que começa no início dos anos oitenta, com a efervescência política e social de uma época que até hoje é lembrada com pitadas de saudosismo por quem aqui vive.
Em sua juventude Marcos Pacco sempre teve destaque entre seus inúmeros amigos, amigos que não demoraram a perceber que poderiam transformar a vida social daquele jovem , em uma promissora vida pública. Sendo assim deram o ponta pé inicial para construir a belíssima carreira política do Pacco que começou como vereador no ano de 1982.
A partir daí, como homem público eleito com excelência principalmente pelo eleitorado jovem, Marcos Pacco se revestiu na armadura de homem sério e resolveu partir com toda determinação para realizar um dos maiores, senão o maior sonho de sua vida que foi casar-se com a filha do Sr. Olívio Brandina, já conceituado político da cidade. Não fazendo analogia a história de Romeu e Julieta, mas, o amor entre Marcos e Lurdinha, floresceu em meio a dois lados políticos, pois, Marcos era PDS e o seu Olívio Brandina MDB, mas isso não foi empecilho para casal seguir a frente e escrever está linda história que hoje completa quatro décadas.
Nesses 40 anos, a união de Pacco e Lurdinha, foi tomando consistência e com isso ganhando a carinho de toda a população que vê no Marcos um homem compromissado com a causa pública e na Lurdinha a síntese da humildade, determinação e carinho com todos. Tem um ditado popular que diz “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo.” Portando, está claro e evidente que o jovem Marcos Pacco amadureceu e é o que vemos hoje um grande homem público, pai , avô e amigos de todos, enquanto que Lurdinha não deixa sombra de dúvidas de seu potencial, longe de ser uma dondoca primeira dama, e sim uma mulher de atitudes, de fibra, que coloca de verdade a mão na massa para ajudar o seu esposo dentro do que podemos chamar de um encaixe perfeito na união entre um Homem e uma Mulher.
Parabéns Marcos e Lurdinha, que venha outros 40 anos desta história de amor, cumplicidade, companheirismo e tantos outros adjetivos que molduram essa linda união. Felicidades sempre, é o que desejam todos os seus amigos, servidores público e familiares.
Por Walter Ramos