Início Destaques Em visita a AGEHAB, Prefeitura de Maracaju busca parcerias para conquista de...

Em visita a AGEHAB, Prefeitura de Maracaju busca parcerias para conquista de novas moradias

Sólida parceria entre Governo e Prefeitura já conquistou 144 Lotes Urbanizados.

O Prefeito Marcos Calderan cumpriu agenda oficial em Campo Grande nesta semana, onde se reuniu com a Diretora Presidente Maria do Carmo Avesani Lopez com o objetivo de pleitear mais casas para o Programa Lote Urbanizado em Maracaju, bem como, para informar que para os 144 lotes já acordados irá liberar 15 mil reais em materiais de construção para facilitar ao beneficiado a construção da casa própria.

O município já foi beneficiado com 144 Lotes Urbanizados, fruto da parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Câmara de Vereadores, tais imóveis estão em processo de inscrição, conforme regramento já divulgado nos canais oficiais de comunicação do município, mas o objetivo agora é ampliar essa demanda, buscando ao menos nesta primeira etapa um adicional de 55 bases.

O Prefeito Marcos Calderan explicou que neste primeiro momento, só não será possível beneficiar mais pessoas diante da dificuldade de falta de terrenos, mas já autorizou que o município invista mais recursos na aquisição de novos lotes para as próximas etapas.

Com muita alegria nos reunimos na AGEHAB, onde fomos muito bem recebidos pela Maria do Carmo, onde definimos mais alguns detalhes dos 144 Lotes Urbanizados já conquistados. E as pessoas que conquistarem esse Lote Urbanizado terão um incentivo muito grande da Prefeitura de Maracaju, através de cerca de 15 mil reais em materiais de construção básicos para que seja dado um passo largo na construção de seu imóvel.” Explicou Marcos Calderan.

Segundo Maria do Carmo, há uma satisfação enorme nesta parceria onde o Governo do Estado está investindo na produção desses 144 lotes urbanizados.

“O município acabou de solicitar mais 55 moradias, visando atender pessoas que estão em situação de moradia precária, bem como o Prefeito Marcos Calderan acabou de nos dar a boa notícia da contrapartida extra em materiais de construção que o município oferecerá as famílias que serão contempladas nos 144 Lotes Urbanizados.” Afirmou Maria do Carmo.

Acompanhou o Prefeito Marcos Calderan nesta agenda o Secretário de Governo Frederico Felini e o Secretário de Obras Joaquim Herrera.

Para se inscrever no Lote Urbanizado, clique https://habix.agehab.ms.gov.br/inscricao/