Início Destaques MS dispõe de 1.468 leitos para tratamento do novo coronavírus

MS dispõe de 1.468 leitos para tratamento do novo coronavírus

Deste leitos, 296 são de UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) entre adultos e pediátricos
Por Leonardo Rocha

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou novamente a atualização de leitos disponíveis para tratamento do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. No momento a rede pública e particular de saúde dispõem de 1.468 (leitos), sendo 296 de UTIs (Unidade de Tratamento Intensiva), entre eles 286 para adultos e 10 pediátricos.

O mapa hospitalar mostra 705 leitos clínicos adultos e 174 (clínicos) pediátricos, além de 279 (leitos clínicos) adultos e 14 (leitos adultos) em ampliação, nas 79 cidades do Estado. Em dados divulgados hoje (29), no Diário Oficial do Estado.

Já em relação aos leitos de UTIs, são 145 adultos e 07 pediátricos à disposição, tendo ainda 141 (adultos) e 03 (pediátricos) em ampliação. Ao todo se chega a 1.468 (leitos), oito a mais do que no último balanço divulgado no dia 24 de abril, quando se tinha 1.460 (leitos).

No último domingo (26) a Secretaria de Saúde também divulgou que a taxa de ocupação dos leitos no Estado é de apenas 5,8%, ainda baixa no enfrentamento da pandemia em Mato Grosso do Sul. Já entre os leitos clínicos a taxa estava em 1,2%.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já adiantou que vai adotar medidas mais drásticas de acordo com a ocupação de leitos, em Mato Grosso do Sul. Se tiver um aumento de casos e os hospitais ficarem lotados, podem ser feitas novas providências para aumentar o isolamento social.