Início Destaques Em semana de recorde, PRF flagra 1,5 tonelada de maconha na BR-163

Em semana de recorde, PRF flagra 1,5 tonelada de maconha na BR-163

Maconha era transportada em meio à carga de aveia. (Foto: PRF)

Por: Aline dos Santos e Helio de Freitas

PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma tonelada e meia de maconha hoje (dia 24) em Caarapó, a 283 km de Campo Grande. O carregamento de entorpecente estava escondido em meio à carga de aveia.

Segundo o motorista Pedro Rezende Ambrosini, o destino da viagem era Porto Velho, capital de Rondônia. Ele ainda informou que receberia R$ 80 por quilo de droga transportada. O flagrante foi na BR-163.

Nesta semana, Mato Grosso do Sul teve apreensão recorde de maconha. Na segunda-feira (dia 19), a PRF e a PF (Polícia Federal) apreenderam 22,6 toneladas da droga, que corresponde a segunda maior registrada no Brasil. O flagrante ficou atrás apenas da apreensão de 24,5 toneladas feita pela PRF em Porto Camargo, no Paraná, em novembro de 2015.

Além da versão clássica da droga, o carregamento tinha 200 quilos da supermaconha chamada “skank”, mais concentrada e com elevado THC (Tetra-hidro-canabinol). Avaliada em R$ 23 milhões, a droga viajava em meio a um carregamento de farelo de soja. A carga, que tinha como destino o interior paulista, foi interceptada em Ponta Porã.